sexta-feira, 23 de maio de 2008

Avivamento é marca de encontro em BH

Então me disse: profetiza sobre estes ossos. E dize-lhes: ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. (Ezequiel 37:4-5)


O avivamento foi a marca da reunião na manhã desta sexta-feira, 23 de maio, na IV Conferência do Espírito Santo. Assim como nos encontros de ontem, quinta-feira, a alegria e empolgação dos participantes diante das ministrações foi o destaque.


A primeira mensagem foi sobre a liderança e influência exercida por Jesus sobre os discípulos. A preleção foi feita por Gustavo Poubel, pastor e professor do Seminário Teológico Carisma. Para ele, esta influência do Senhor é exercida até hoje sobre todos aqueles que crêem nEle, através da pessoa do Espírito Santo.


A base da preleção foi a passagem bíblica do evangelho de João 13:1 ao 17. Dentre as inúmeras outras citações das Escrituras Sagradas citadas durante a pregação, destacam-se: Filipenses 2:5, 7 e 8; João 3:16; João 17:5; Salmos 128:1 ao 4; Marcos 1:9 e 10; 2 Coríntios 5:21; Isaías 53:4 e 5 além de Efésios 2:1 ao 6.


Para Gustavo Poubel, a melhor forma de ensinar é através de exemplos. Segundo ele, Jesus ensinou os discípulos com exemplos práticos, como na ocasião em que o Senhor limpou os pés deles, e ensinou que deveriam fazer o mesmo uns aos outros.


A reunião, que teve início logo após as 9 horas, começou com um momento de louvor, liderado por um grupo do ministério de jovens da Igreja Batista da Lagoinha (IBL). A conferência acontece até este sábado, 24 de maio, no templo da IBL em Belo Horizonte (MG).


A segunda mensagem foi específica sobre o dom de curas e ministrada pela pastora norte-americana Jeanie Steadman. Durante a preleção ela relatou inúmeros casos de cura, inclusive de uma compatriota curada do vírus HIV. A preleção baseou-se, principalmente, na passagem bíblica de Ezequiel 37:1 ao 8 e Ezequiel 37:11 ao 14.


A passagem conta a história do profeta, levado pelo Espírito do Senhor ao “meio do vale que estava cheio de ossos” (Ezequiel 37:1). O Criador instruiu ao homem profetizar sobre aqueles restos humanos, que transformaram-se novamente em corpos e ganharam vida através da operação divina.


Na opinião de Jeanie Steadman, o poder de Deus que operou aquele milagre citado no livro do Antigo Testamento é o mesmo até hoje, no século XXI. Por isso, todo o que crê poderá ver ações milagrosas do Pai Celeste. A pastora, que também é professora do Seminário Teológico Carisma, citou ainda algumas outras passagens bíblicas durante a preleção, para exemplificar a mensagem: João 1:14; Atos 10:38 e 44; Romanos 8:11; Gênesis 1:2; além de Lucas 1:35, 37 e 38.


Ela fez também uma breve citação sobre eventos históricos de avivamento nas igrejas norte-americanas ao longo do século XX. O primeiro destes acontecimentos ocorreu em 1906, e ficou conhecido como “Avivamento da rua Azuza”. O mais recente, segundo a pastora, começou há cerca de 15 anos. Na opinião dela, o Brasil está inserido neste último movimento de avivamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário