quinta-feira, 17 de julho de 2008

A vida não é um mar de rosas

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. – Eclesiastes 3:1


“Mar de rosas” é uma expressão popular brasileira que possui significados bastante positivos. O ditado popular quer dizer período bom, época frutífera, acomodação, e pode ser aplicado às diferentes áreas da vida. Alguém vive em um “mar de rosas” quando quase não tem problemas ou consegue supera-los com facilidade.


Porém, a realidade do ser humano não é um “mar de rosas”. Levando-se em conta a Bíblia como parâmetro ideal de vida para o homem, percebe-se que em parte significativa do tempo há tribulações e desafios a serem vencidos. De acordo com as Escrituras Sagradas, há “tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar” (Eclesiastes 3:4).


Este versículo bíblico mostra claramente que existem momentos de bonança alternados por períodos de dificuldade. Momentos de sucesso absoluto têm um ponto final, assim como épocas atribuladas não duram para sempre. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5b).


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). Foi o próprio Jesus Cristo quem fez esta afirmação. Ele afirmou que neste mundo acontecem tribulações. Entretanto, na mesma afirmação, o Senhor dá a solução para enfrentar os momentos mais difíceis da vida.


Jesus Cristo diz que nEle há paz, diferente daquela existente neste mundo. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). A paz do Senhor é eterna, inquestionável infinita, existente até mesmo nos piores momentos da vida terrena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário