domingo, 30 de novembro de 2008

Catástrofe no sul do Brasil é tema de pregação

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. – Mateus 7:24


Uma analogia entre as recentes enchentes no estado de Santa Catarina e o texto bíblico de Mateus 7:24 ao 27. Esta foi a principal temática da preleção realizada na manhã deste domingo, 30 de novembro, na reunião de culto a Deus realizada na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte (MG). A pregação foi feita pelo pastor Márcio Valadão, líder daquela congregação. O trecho do evangelho abordado diz respeito às pessoas edificarem a vida em Deus, e não nas coisas materiais.


“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” – Mateus 7:24 ao 27.


O pastor incentivou as pessoas a não se apegarem aos bens materiais, que podem ser destruídos ou roubados. Ele estimulou os participantes a se apegarem ao Criador e dar mais atenção aos valores espirituais. Márcio Valadão lamentou a catástrofe ocorrida no sul do Brasil, especialmente pelas pessoas que perderam familiares, mortos em conseqüência das enchentes. Juntamente com os participantes do encontro ele orou pelos sobreviventes e desabrigados. Ao final da reunião ele iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para os desabrigados de Santa Catarina. O dinheiro será utilizado para auxiliar as ações humanitárias de igrejas evangélicas naquele Estado.


Durante o encontro, o casal de pastores Kaiser e Susie Vasconcelos despediram-se dos freqüentadores da IBL. Eles, que congregam na igreja há mais de vinte anos, serão agora missionários na África do Sul. O casal foi homenageado com músicas, uma apresentação de dançarinos e receberam orações dos presentes ao encontro. O casal ficou reconhecido pelo trabalho que desenvolveu com adolescentes cristãos na IBL desde 1995. Kaiser Vasconcelos afirma que algumas pessoas consideram insanidade a troca de um trabalho já consolidado em Belo Horizonte por uma mudança para outro continente. Entretanto, diz ele, “loucura é não fazer a vontade de Deus”.


Os momentos de louvor e adoração, realizados no início do encontro, foram liderados por Ana Paula Valadão, líder do Ministério de Louvor Diante do Trono. Acompanhada por mais de dez crianças, ela exaltou a Deus através de cânticos recém gravados por aquele ministério em um disco feito especialmente para o público infantil. Ao final da reunião, algumas pessoas foram à frente do púlpito para orar e reconhecer a Jesus Cristo como Senhor da vida delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário