domingo, 9 de novembro de 2008

Por que ser membro de uma igreja grande?

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. – Marcos 16:15


Por que ser membro de uma igreja grande? As respostas para esta indagação foram o tema central da preleção realizada na manhã deste domingo, 9 de novembro, na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte (MG). A pregação foi feita pelo pastor Márcio Valadão, líder da IB, durante reunião de culto à Deus, que reuniu membros daquela congregação e visitantes.


De acordo com o preletor, uma igreja grande tem problemas maiores a serem enfrentados em relação aos obstáculos combatidos pelas pequenas congregações. Entretanto, segundo ele, as bênçãos geradas pelo grande número de freqüentadores são exponencialmente maiores do que as tribulações a serem vencidas. A mensagem foi baseada nos textos bíblicos de Isaías 54:2 e 3; Lucas 14:23; Marcos 16:15 e 16; Romanos 1:14 ao 17.


Para Márcio Valadão, uma igreja grande significa mais evangelismo, quantidade maior de obreiros para atendimento à comunidade, mais espaço para o voluntariado e possibilidade da manifestação de diferentes expressões culturais. Além disso, segundo ele, “uma igreja grande alcança todas as camadas da sociedade”. Ele citou como exemplo a própria IBL, que possui atualmente 124 ministérios diferentes, que atuam diretamente em grupos sociais distintas, tais como empresários, desempregados, músicos, surdos, crianças carentes, dentre outros.


De acordo com o preletor, toda congregação espiritualmente sadia, independente do tamanho, precisa estar em constante crescimento, para cumprir uma das orientações da Bíblia. Jesus Cristo “disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” – Marcos 16:15. “Uma igreja, para crescer, tem que ser heterogênea”, afirmou o líder da IBL durante a preleção. “Buscamos ser uma igreja grande para inspirar outras igrejas”, disse ele.


A reunião, que começou às 10 horas, durou cerca de duas horas e meia. Ao término do encontro, como já é tradicional nos momentos de culto à Deus na IBL, diversas pessoas foram à frente do púlpito para orar reconhecendo Jesus Cristo como Senhor da vida delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário