segunda-feira, 22 de junho de 2009

Em que você crê?

E Jesus lhes disse: por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível – Mateus 17:20


Ao deparar com as diversas situações da vida, fique atento. Não se deixe enganar. A aparente boa vontade dos seus semelhantes ou poéticas letras de algumas canções seculares podem esconder fatores negativos que você nem imagina. Procure ter sabedoria para perceber a real e verdadeira intenção de cada situação de sua vida. Caso tenha dificuldade para ter sabedoria, não se preocupe. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” – Tiago 1:5.


Entretanto, embora esteja em todos os lugares, nem todos os locais demonstram a presença do Criador. Assassinos, psicopatas, seqüestradores, pedófilos ou traficantes de drogas foram criados pelo Senhor da mesma forma que um sacerdote cristão. Apesar disso, os criminosos, em suas mentes e ações, não reproduzem a vontade do Criador, da mesma forma que nem sempre um líder religioso representa os desejos de Deus para os cidadãos da Terra. Este é um exemplo radical, mas vale para todas as situações da vida, até mesmo aquelas aparentemente mais insignificantes.


Apesar do senso comum que permeia a mente de muitas pessoas, Deus não é simplesmente um item presente no mundo visível, como o automóvel estacionado na esquina mais próxima ou o saco de lixo a ser recolhido pela prefeitura da cidade. O Criador do Universo está, de fato, presente em todos os lugares. Ele pode estar até no vale da sombra da morte, como diz o salmista. “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” – Salmos 23:4.


Atualmente existe muita incredulidade no mundo, até mesmo entre os cristãos. A tendência da maior parte da população na primeira década do século XXI é ter uma fé subjetiva. Ou seja, as pessoas acreditam apenas naquilo que convêm a si próprias. Muitos destes cidadãos afirmam que Deus é apenas parte da natureza, proporcionalmente como uma tábua de passar roupas ou a tampa do vaso sanitário. A incredulidade não é novidade, e assola a humanidade desde a criação. Jesus Cristo enfrentou a descrença do povo em várias situações.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário