segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Como se aproximar de uma autoridade?

Disse-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. – João 14:6


No último domingo, 5 de outubro, foram realizadas eleições municipais em todo Brasil. Concorreram ao pleito candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes em todo país. Estes representantes, eleitos pelo povo, serão os governantes das cidades brasileiras a partir de 2009. Os prefeitos, eventualmente substituídos pelos vices, são responsáveis pela execução do governo em cada cidade. Os vereadores são responsáveis pela elaboração das legislações de cada município, além de fiscalizarem o chamado poder executivo.


A partir do resultado do pleito, os cidadãos podem cobrar de seus novos governantes a respeito das questões municipais mais pertinentes. Entretanto, são poucos aqueles que conseguem conversar frente a frente com os eleitos. Isto vale também para os representantes estaduais e federais, como deputados, senadores, governadores e presidentes. Há sempre trâmites legais a serem seguidos para conversar com as autoridades. É necessário passar por um grande número de assessores para fazer chegar alguma reivindicação à estas pessoas.


Contudo, com a maior autoridade do mundo, o Criador do universo, esta situação é bem diferente. Embora Deus tenha muitos anjos à disposição dEle e em algumas igrejas cristãs existam inúmeros servos fiéis ao Pai Celeste, não é preciso passar por nenhuma autoridade eclesiástica para chegar próximo de Deus. A Bíblia é clara e objetiva quanto a esta questão. Há apenas uma única pessoa entre cada ser humano e o Criador. O nome dEle é Jesus Cristo. “Disse-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” – João 14:6.


Jesus não afirmou que é um dos caminhos para o Criador. Ele fez a afirmação no singular, dizendo que é o único ao Criador. Cristo afirmou que ninguém vai ao Pai Celeste senão pelo próprio Jesus. Ele deu apenas a possibilidade de si próprio ser o intercessor entre o ser humano e Deus. Não há nenhuma hipótese diferente desta nas Escrituras Sagradas.


Na Bíblia está escrito que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” – Romanos 3:23. De acordo com as Escrituras Sagradas, não há uma só pessoa que possa dizer que nunca pecou. Além disso, há mais informações sobre este assunto: “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” – Romanos 6:23. Ou seja, todos pecaram e o salário do ato de pecar é a morte.


Mas há uma solução para este problema: através do Senhor Deus dá a vida eterna à todos. Para alcança-la, basta crer. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie” – Efésios 2:8 e 9. O autor bíblico diz que o Senhor é defensor daqueles que cometem erros. “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” – 1 João 2:1.


Portanto, caso tenha consciência que todo ser humano já pecou, inclusive você, não perca mais tempo. Procure logo chegar próximo de Deus para conseguir o perdão dEle. Você pode fazer isto em qualquer lugar, e a qualquer momento. Basta crer em Jesus Cristo e orar para confessar, ao Criador, os seus pecados. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – João 3:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário