sábado, 18 de outubro de 2008

Deus está presente até nas maiores crises

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. – Salmos 46:1


Muitas pessoas andam aflitas e ansiosas com a crise econômica mundial instaurada nas últimas semanas. Várias empresas faliram, existe ameaça de desemprego, as bolsas de valores tiveram prejuízo bilionário. As notícias negativas permearam os veículos de comunicação. Emissoras de televisão, jornais, revistas, endereços eletrônicos na internet, todos, sem exceção, publicaram as piores informações possíveis a respeito da crise global que assolou o mundo.


Poucas pessoas pararam para pensar sobre o que Deus tem a dizer a respeito destes acontecimentos. O Criador sempre diz algo a respeito dos assuntos pertinentes ao ser humano. O Pai Celeste fala ao homem através da Bíblia. Naquele livro é possível encontrar importantes instruções sobre a atual crise mundial. A primeira recomendação feita por Ele é para as pessoas não temerem.


“Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.” – Lucas 12:6 e 7. Deus é claro e objetivo neste texto bíblico. Não há margens às dúvidas. Deus é onisciente, ou seja, Ele sabe tudo. O Criador conhece até quantos fios de cabelos cada pessoa tem.


Portando, ao ler este trecho das Escrituras Sagradas, percebe-se que não há razão para temer a crise econômica global. Os problemas financeiros e materiais não são, definitivamente, causas de preocupação para quem crê nas palavras do Senhor. Entretanto, há um outro motivo, diferente das causas meramente físicas, que devem causar temor aos homens.


“E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.” – Lucas 12:4 e 5. Nestes outros versos das Escrituras Sagradas percebe-se que, na área física, nem mesmo a morte é razão para preocupação.


De acordo com esta referência da Bíblia, deve-se temer a condenação ao inferno. Isto sim é motivo para temor. O ouro e a prata podem ser roubados ou corroídos, imóveis podem ser destruídos, carros podem quebrar. Entretanto, a vida eterna ninguém pode roubar. É necessário ficar atento à Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário