domingo, 5 de outubro de 2008

Você está em paz?

O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. – Salmos 29:11


A paz que somente Deus pode dar. Este foi o assunto principal da mensagem proferia na manhã deste domingo, 5 de outubro de 2008, na reunião de culto a Deus realizado na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte (MG). A preleção foi realizada pelo pastor Márcio Valadão, líder da IBL. Ele explanou sobre os diferentes tipos de paz existentes e como o ser humano está em constante busca para alcança-la.


“O conceito de paz da Bíblia é muito mais amplo do que a do dicionário”, afirmou o preletor. Na opinião dele, a paz mais importante existente é entre os homens e o Criador. Segundo ele, quem não alcança este relacionamento pacífico com Deus jamais terá tranqüilidade plena, apenas alcançará algum sossego em uma ou outra parte da vida. De acordo com o pastor, a paz terrena é transitória e perene. Entretanto, na opinião dele, a paz divina é permanente.


Ao longo da pregação, Márcio Valadão fez uma exposição sobre as principais causas que tiram a paz dos seres humanos, dentre elas a culpa, medo, pânico, tristeza, depressão, melancolia, choro, frustração, bloqueio, autocomiseração, sentimento de inferioridade, vergonha, rejeição, ressentimento, amargura, solidão, mentira, ciúmes, egoísmo, vícios, problemas psicológicos, ansiedade e preocupação.


Em certo momento da celebração os pastores Heber Dutra e Ângela Valadão Cintra fez uma oração pela paz em Jerusalém. O clamor ao Pai Celeste pela paz naquela cidade ocorre, principalmente, baseado no versículo “orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” – Salmos 122:6.


No primeiro domingo de outubro acontecem campanhas de oração por aquela região em diferentes igrejas protestantes em vários países do mundo. Mais informações em: www.diadeoracao.org. A pedido do pastor Márcio Valadão, o pastor Heber Dutra orou também pela paz durante a realização das eleições municipais brasileiras, ocorridas neste domingo.


Durante a exposição, o pregador leu diversos versículos bíblicos: Efésios 1:3; Isaías 53:4 e 5; Filipenses 4:6 e 7; João 14:27; Salmos 4:8; 29:11, 119:65; entre outros. O encontro reuniu membros da IBL e visitantes e durou cerca de três horas e meia. Ao longo da reunião os momentos de louvor e adoração foram liderados pelos pastores Felipe e André Valadão. Ao final, várias pessoas foram à frente do púlpito e oraram pela primeira para reconhecer Jesus Cristo como Senhor e salvador da vida delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário