quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Será que Deus escuta sua oração?

O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração. - Salmos 6:9


Algumas pessoas duvidam que Deus escuta as orações dos seres humanos. Afinal de contas o Criador do universo, o Todo-Poderoso, supostamente não daria atenção à uma única súplica, em meio a mais de 6 bilhões de habitantes da Terra. Esta é a opinião de muita gente. Entretanto, Deus sabe a oração de cada indivíduo existente nesse exato momento.


O famoso personagem bíblico Davi afirmou em certa ocasião: “o Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.” – Salmos 6:9. Em outro momento, ao falar com o Criador através da oração, ele também afirmou: “pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.” – Salmos 5:3. O autor bíblico também diz que “na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.” – Salmos 66:19.


No 12º capítulo do livro de Atos há um relato interessante sobre como Deus ouve as orações. Aquele texto das Escrituras Sagradas contem a história da prisão do apóstolo Pedro, durante perseguição sofrida pelos cristãos. Quando um grupo de pessoas reuniu-se para orar em favor do apóstolo, logo ele foi libertado por um anjo (Atos 12:1 ao 19).


Quem considera insignificante uma oração perante a grandeza de Deus, deve lembrar de uma importante afirmação de Jesus Cristo. “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.” – Mateus 10:30. Quem sabe quanto de cabelo um homem tem certamente ouve todas as orações. Portanto, quem está desanimado para orar, pode começar neste exato momento a fazer da oração uma prática de vida.


Todas as orações são ouvidas e respondidas pelo Criador. Entretanto, as respostas não ocorrem conforme os anseios do ser humano, e sim de acordo com a vontade do Criador. Caso você tenha dúvidas a este respeito, peça ao próprio Deus esclarecimento sobre isto. Ore mais do que o seu habitual e procure conhecer as aspirações do Pai Celeste, todas descritas na Bíblia. Exemplares a preços acessíveis são encontrados nas livrarias cristãs, ou então leia gratuitamente no endereço eletrônico www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário