domingo, 19 de outubro de 2008

Tudo está no controle de Deus

Os meus dias estão nas tuas mãos. – Salmos 31:15a


A vida de todos está nas mãos de Deus. Este foi o tema principal da mensagem pregada na manhã deste domingo, 19 de outubro de 2008, na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte (MG). A preleção foi feita pelo líder daquela congregação, pastor Márcio Valadão, durante reunião de culto a Deus.


Durante a mensagem, o pastor comparou a vida das pessoas que vivem no século XXI com a história de José, relatada no livro de Gênesis, primeiro livro da Bíblia. Ao longo da vida, o personagem bíblico tornou-se escravo, foi preso e ficou esquecido no cárcere pela família e por todos aqueles que o conheciam. Entretanto, após vários anos de crises e problemas pessoais, José teve a vida transformada. Ele tornou-se um dos principais assessores do rei do Egito, um dos países mais prósperos do mundo naquele período histórico. Através da ascensão pessoal e profissional do personagem foi possível salvar da fome toda a família dele.


Ao longo da pregação, Márcio Valadão disse acreditar que todos os momentos de tribulação enfrentados pelas pessoas têm objetivos específicos, e que o Criador tem um plano de vida especial para cada cidadão. O importante, na opinião do pastor, é perseverar na fé em Deus e busca-lo até mesmo nos momentos mais difíceis. Ao longo da preleção, ele leu alguns trechos das Escrituras Sagradas, dentre eles: Salmos 127 e 128; 31:15a; 36:6 e 7 / Gênesis 37:15 a 17; 40:23; 41:1; 42:21; 45:4 ao 8; 50:20 / Atos 10:1 ao 4 / Romanos 8:18 e 28 / 2 Coríntios 4:17 e 18 / João 12:19b ao 36.


No início da reunião o líder da IBL falou sobre o Projeto Minha Esperança, idealizado pelo famoso pastor norte-americano Billy Graham. Ele nasceu em 1918 e continua em atividade até hoje. A idéia é reunir pequenos grupos de pessoas em residências para assistir a mensagens gravadas em vídeo por aquele líder cristão. Os programas gravados por Billy Graham serão transmitidos nos dias 5, 6 e 7 de novembro, às 21 horas, pela TV Bandeirantes, em todas as cidades brasileiras onde há sinal daquela emissora. De acordo com o pastor Márcio Valadão, cerca de 50 mil igrejas cristãs em todo país estão envolvidas com o projeto, incluindo a IBL.


Ao final da reunião deste domingo, diversas pessoas foram ao centro do templo para orar pedindo perdão à Deus pelos pecados e reconheceram Jesus Cristo como Senhor da vida delas. O encontro, que reuniu membros da IBL e visitantes, teve início às 10 horas e durou pouco mais de duas horas. Os interessados em participar das reuniões de culto à Deus naquela congregação podem ver mais informações sobre datas e horários dos encontros no endereço eletrônico na internet www.lagoinha.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário