quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Adultério pode levar à morte


Adultério significa “transgressão da regra de fidelidade conjugal estabelecida aos consortes pelo matrimônio” e também “infidelidade evidenciada por relação sexual com outrem que não seja o(a) companheiro(a) estável”, de acordo com o Dicionário Michaelis (http://michaelis.uol.com.br – acesso em 07.11.2019).

Embora muito praticado na sociedade atual e até considerado por alguns como algo normal, o adultério é condenado nas Escrituras Sagradas. Para o cristão que tem dúvidas sobre isto, uma boa sugestão de leitura é o livro de Provérbios, capítulo 7. O tema é tão importante que é o único assunto de um capítulo inteiro. A infidelidade conjugal pode, em casos extremos, até levar a morte. “A sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte.” – Provérbios 7:27.

A solução apresentada na Bíblia para o ser humano vencer as tentações e não praticar este pecado é ter sabedoria. “Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e ao entendimento chama teu parente; para te guardares da mulher alheia, da estranha que lisonjeia com palavras.” – Provérbios 7:4 e 5. Sabedoria significa mais do que conhecimento, é o saber usar as informações das Escrituras Sagradas de maneira prática, no dia a dia da vida.