domingo, 3 de agosto de 2008

Avivamento é tema de pregação na IBL

Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. - João 10:10b


O avivamento foi o tema principal da pregação feita pelo pastor Márcio Valadão, na reunião de culto à Deus realizada na manhã deste domingo, 03 de agosto. A preleção foi realizada no templo da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), liderada pelo pregador, em Belo Horizonte (MG).


Durante o encontro, que reuniu membros da IBL e visitantes daquela congregação, foi anunciada a gravação do primeiro CD solo da pastora e cantora Mariana Valadão, integrante do Ministério de Louvor Diante do Trono. O disco deverá ser lançado ainda em 2008.


Para o líder da IBL, o início do século XXI é marcado por ser “um tempo de avivamento”. Segundo ele, avivar “é tomar posse das promessas de Deus, é ter prazer de ver a manifestação do poder de Deus”. De acordo com o pastor, para que o avivamento seja pleno, é preciso restaurar algumas características da igreja.


Ao longo da mensagem, Márcio Valadão leu 11 versículos alternados do terceiro capítulo do livro de Neemias. A passagem bíblica é um relato sobre a restauração das portas da cidade de Jerusalém, em Israel, ocorrida mais de 400 anos antes de Cristo. O pastor fez uma alusão sobre as reestruturações relatadas naquele texto das Escrituras Sagradas e a necessidade de serem restauradas algumas características da igreja atual, chamadas por ele de “as portas da igreja”.


Na opinião do pregador, para os cristãos “o avivamento tem que desembocar em pureza e santidade”. Segundo ele, uma das aplicações práticas da restauração das “portas da igreja” consiste na suspensão da prática do pecado. Para o preletor, os crentes devem ser sempre obedientes às orientações e determinações do Senhor.


Durante a exposição, o líder da IBL leu uma série de textos da Bíblia. As principais citações foram: Neemias 3:1, 3, 6, 13 ao 15, 21, 26, 28, 29 e 31; Lamentações 1:4; Salmos 126:1 ao 6; Lucas 3:4 ao 6; Jeremias 2:6 e 7; Jeremias 31:13; João 10:9; Hebreus 13:17; Mateus 25:1 ao 13; Hebreus 12:14 ao 17; Hebreus 13:17; Daniel 12:3; Provérbios 11:30; Josué 2:17 ao 19; Josué 6: 22 e 23; Gênesis 8:22; Gálatas 6: 7 a 10.


Por volta da metade da reunião, o químico Paulo Ricardo Silva, membro da IBL, deu um testemunho sobre uma cura que recebeu na saúde. Segundo o freqüentador da igreja, no início de 2008 ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com o relato, após ficar três dias em estado de coma, os exames médicos indicaram que ele sofreu morte cerebral.


Paulo Ricardo afirmou que os médicos pediram à família dele autorização para doação dos órgãos para transplante. Entretanto, ele saiu do coma e atualmente, cerca de sete meses após o incidente, já não tem mais nenhuma seqüela do AVC. O membro da IBL tem 22 anos e reside no município de Vespasiano, região metropolitana da capital mineira.


Ao final do encontro, vários visitantes foram à frente para orar e professar Jesus Cristo como Senhor e salvador. Os momentos de louvor foram ministrados pelo casal de pastores Felipe e Mariana Valadão. O encontro de culto à Deus teve início às 9 horas e durou cerca de três horas e vinte minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário