domingo, 10 de agosto de 2008

A Bíblia contêm soluções para as crises familiares

Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. – 1 Coríntios 10:11


A Bíblia contêm as soluções para acabar com qualquer crise familiar. Este foi o tema da pregação realizada na manhã deste domingo, 10 de agosto, pelo líder da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), pastor Márcio Valadão. A preleção ocorreu no templo principal da IBL em Belo Horizonte (MG), durante reunião de culto a Deus daquela congregação.


Na opinião do pregador, uma parcela das famílias brasileiras neste início do século XXI encontra-se desestruturada. Segundo ele, “em Jeremias, capítulo 10, há um retrato da crise familiar que existe hoje”. O pastor fez uma analogia entre o texto bíblico e algumas das situações atribuladas enfrentadas atualmente pelas pessoas.


Márcio Valadão afirmou que “o deus deste mundo cegou os olhos espirituais das pessoas para que não compreendam o evangelho”, uma referência ao versículo de 2 Coríntios 4:4. Por isso, na opinião do preletor, existem hoje tantos problemas familiares. Ele citou o fim do romantismo entre os cônjuges além dos filhos que usam drogas ou praticam a prostituição como exemplos de intempéries familiares comuns no inicio do século XXI.


“O Senhor quer reconstruir a família e restituir os laços foram rompidos”, afirmou o líder da IBL. Na opinião dele, para que esta vontade do Criador seja concretizada é necessário que as pessoas revejam seus conceitos sobre a vida, e voltem-se para as instruções bíblicas. “Vivemos em uma época em que o hedonismo e os prazeres imperam, em detrimento dos valores morais”, disse.


Além de rever os próprios conceitos, segundo o pastor, é necessário também que os pais eduquem adequadamente os filhos para que ocorra reestruturação familiar ideal. Na opinião dele, muitos pais dão alimentação completa aos filhos, mas não os abastecem com alimento espiritual. Durante a pregação, o líder da IBL também fez uma analogia entre as olimpíadas e um texto bíblico da primeira carta aos Coríntios.


Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. (1 Coríntios 9:24 ao 27)


Outros textos bíblicos analisados ao longo da reunião foram Salmos 78:1 ao 8; Isaías 8:18; Jeremias 10:20 e 21; 1 Coríntios 10:1 ao 5, 8, 10 e 11; além de Hebreus 12:1 e 2. Os momentos de adoração a Deus realizados no início da reunião foram liderados pelo Ministério de Louvor Diante do Trono.


Ao final da reunião, que durou cerca de 2h30, algumas pessoas foram à frente do púlpito para orar a Deus e reconhecer Jesus Cristo como Senhor e salvador. Durante o encontro também foram feitas mensagens de alusão ao Dia dos Pais, comemorado no Brasil no segundo domingo de agosto. Todos os pais presentes receberam um cartão com mensagem bíblica a respeito desta data comemorativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário