sábado, 16 de agosto de 2008

Você tem fé?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16


Algumas pessoas freqüentam as igrejas cristãs em busca das bênçãos. A princípio, não há nada de errado nisto. Qualquer pessoa normal gosta de ser abençoada. Deus é, de fato, abençoador. Um dos muitos locais onde Ele opera as bênçãos divinas é nas congregações cristãs. O Criador é bom e faz bem às pessoas. O salmista declarou: “tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos” (Salmos 119:68).


Uma observação importante neste versículo bíblico é que o autor não afirmou somente que o Pai Celeste é abençoador. Ele também pediu ao Criador que o ensinasse as normas do Todo-Poderoso. Os regulamentos e estatutos do Criador demonstram a vontade de Deus para a vida dos homens.


Sobre o desejo de Deus para a humanidade, há uma interessante afirmação no Novo Testamento. “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2:17). Quem faz a vontade do Pai Celeste vive para sempre.


Provavelmente a benção mais importante procurada pelas pessoas seja a vida eterna. Você já parou para pensar como viver para sempre, ou para onde você vai depois que morrer? Algumas pessoas responderiam esta importante questão com uma brincadeira. Diriam que ao morrer, iriam para debaixo da terra ao serem enterrados. De fato, o corpo decompor-se e virar pó novamente. Entretanto, esta é uma questão séria e não é deve ser levada como brincadeira.


Não basta às pessoas pedir ao Criador pela vida eterna. Jesus Cristo afirmou: “nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21). É necessário, portanto, cumprir as normas estabelecidas pelo Pai Celeste. Contudo, não é suficiente o simples cumprimento das leis estabelecidas na Bíblia. É preciso ter fé.


“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8 e 9). Portanto, para alcançar a maior de todas as bênçãos do Criador, a vida eterna, é necessário ter fé. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário