domingo, 24 de agosto de 2008

Jesus é o melhor amigo nos momentos mais difíceis

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. – João 15:13


“Nunca se esqueça deste que deu a própria vida para ser seu amigo, Jesus Cristo”, diz o pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha (IBL). A afirmação foi feita durante reunião de culto à Deus naquela congregação, na manhã deste domingo, 24 de agosto, em Belo Horizonte (MG). A frase é uma alusão ao texto bíblico de João 15:13 – “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.


A mensagem pregada foi baseada em 2 Crônicas 20:1 ao 30. O texto relata uma das ameaças sofridas por Israel, quando aquela nação era governada pelo rei Jeosafá. De acordo com a Bíblia de Estudo das Profecias, esta referência das Escrituras Sagradas foi escrita entre o século VI e X antes de Cristo. Márcio Valadão fez uma analogia entre as dificuldades sofridas pelos judeus daquele período e os cidadãos do início do século XXI.


Na opinião do pregador, “vivemos em uma luta espiritual. São pressões, intimidações e ameaças”. Para ele, assim como o povo buscou a Deus em 2 Crônicas 20:1 ao 30 e foi salvo, a solução para enfrentar os desafios da vida é clamar ao Criador. “Quando alguém não sabe o que fazer,não deve fazer nada”, diz o pregador. “Não precipite, não enrole, coloque seus olhos em Jesus”, exclamou Márcio Valadão.


No início da reunião, Ezenete Alexandre Rodrigues, pastora e intercessora da IBL, apresentou aos participantes da reunião uma garota de 12 anos de idade. A menina foi torturada fisicamente no início de 2008 em Goiás. De acordo com a pastora, a criança ficará durante duas semanas em Belo Horizonte, com autorização judicial, para receber tratamento espiritual. A agressão à garota foi amplamente divulgada na imprensa de todo Brasil.


Mãe de menina agredida em GO e marido de suspeita serão indiciados – jornal Folha de S. Paulo, 04/03/2008

Garota torturada em GO diz "esquecer de tudo" quando brinca - jornal Folha de S. Paulo, 21/03/2008


Polícia diz que empresária "aperfeiçoou tortura" e investiga 5 vítimas em GO - jornal Folha de S. Paulo, 21/03/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário