quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Está angustiado? Busque a Deus!

O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. – Naum 1:7


Muitas são as tribulações que ocorrem no cotidiano das pessoas. Problemas de saúde, desemprego, falta de perspectiva, crises familiares, dentre inúmeras outras questões atormentam a vida de diversas pessoas. Algumas pessoas chegam ao “fundo do poço”, quando não enxergam mais soluções e questionam a si mesmas sobre o que fazer.


Para quem está nesta situação, a melhor e provavelmente única solução é buscar a Deus. Na Bíblia está escrito que o Pai Celeste é bom. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. – Salmos 100:5 / Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. – Salmos 106:1


Nas Escrituras Sagradas também percebe-se que “Deus é amor” – 1 João 4:8. Ele é misericordioso. Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos. – Salmos 103:17 / Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. – Salmos 42:8


Portanto, em dias de angústia, é melhor buscar a Deus e confiar nEle. “O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.” – Naum 1:7. “O Criador afirma: Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” – Salmos 50:15. O Pai Celeste é uma fortaleza para aqueles que o buscam. “Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.” – Provérbios 18:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário