segunda-feira, 14 de julho de 2008

Bíblia X Tradição II

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. – Mateus 5:43-44


De acordo com a tradição histórica da humanidade, a guerra é algo bom e extremamente positivo. Movimenta a economia, gira milhões e milhões em valores monetários em qualquer moeda corrente e gera emprego nas indústrias bélicas. A destruição de pontes, viadutos, prédios e construções diversas também tem um lado positivo, pois durante o períodos de armistício gera emprego e renda no setor da construção civil.


Contudo, esta tradição bélica da humanidade é contrária às Escrituras Sagradas. Jesus Cristo, em um dos inúmeros ensinamentos que deixou, afirma enfaticamente para as pessoas não odiarem uma às outras. Por incrível que possa parecer, Ele instrui a orar pelos inimigos. Em nenhuma hipótese Jesus permite realizar guerras. O Senhor afirma: “eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra” (Mateus 5:39).

Nenhum comentário:

Postar um comentário