quinta-feira, 31 de julho de 2008

Características de Deus - II

Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. – Salmos 118:1


Justiça – Uma das importantes características de Deus é ser justo. Ele é o maior exemplo de justiça para os homens. "O Senhor dos Exércitos será exaltado em juízo; e Deus, o Santo, será santificado em justiça" (Isaías 5:16). Há inúmeras referências bíblicas a este respeito. Um profeta do Antigo Testamento declarou: "Senhor Deus de Israel, justo és" (Esdras 9:15). "Deus é juiz justo", afirmou Davi em Salmos 7:11a.


Santidade – A Bíblia mostra que a santidade é um dos atributos do Criador, e que esta característica merece louvor. "Exaltai ao Senhor nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o Senhor nosso Deus é santo" (Salmos 99:9). Ele também conclama às pessoas serem santas como Ele. “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:16).


Bondade, misericórdia e fidelidade – Estas são outras características marcantes em Deus dignas de louvor. "Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre" (1 Crônicas 16:34 / 2 Crônicas 20:21). A bondade do Criador é eterna. "Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade" – Salmos 100:5.


Sabedoria – O Criador é o ser mais sábio do universo. A sabedoria está em Deus: “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência” (Provérbios 9:10). Ele dá a todos que o pedem: "e, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada" (Tiago 1:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário