domingo, 13 de julho de 2008

Histórias da Bíblia são lições de vida

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça. – 2 Timóteo 3:16


Não existe nenhuma história da Bíblia que não seja uma lição de vida. Esta é a opinião do Pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha (IBL). Ele fez a afirmação durante reunião de culto naquela congregação na manhã deste domingo, 13 de julho, no templo da igreja que preside, em Belo Horizonte (MG).


Na avaliação de Márcio Valadão, a sociedade secular atual é marcada pela frieza espiritual. Entretanto, na opinião do pastor, as pessoas devem estar disponíveis para ouvir a voz de Deus através da Bíblia. Para ele, muitas pessoas freqüentam as igrejas por motivações erradas, objetivando apenas receber bênçãos materiais, tais como possuir automóveis, apartamentos, trabalho ou cura para alguma enfermidade.


Segundo o líder da IBL, tais bênçãos são boas, mas não devem ser o objetivo central da vida cristã. Na opinião dele, o alvo principal de um cristão deve ser sempre ter paixão por Jesus Cristo. Na Bíblia existe a instrução “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).


Durante a preleção, o pregador fez uma análise do texto bíblico de Atos 27:33 ao 44 e Atos 28: 1 ao 6. O trecho relata algumas das intempéries enfrentadas pelo apóstolo Paulo durante uma viagem de navio. O preletor fez uma série de analogias entre os problemas enfrentados por aquele personagem bíblico e as tribulações enfrentadas atualmente pelos cidadãos.do século XXI.


O pastor sugere às pessoas seguir as lições de vida contidas na Bíblia para conseguir superar os problemas. Para ele, um dos ensinamentos mais importantes das Escrituras Sagradas é que as pessoas devem servir uma às outras, assim como Cristo fez. “Jesus, sendo o maior, se fez o menor ao lavar os pés dos discípulos”, afirma o líder da IBL.


Segundo Márcio Valadão, a leitura da Bíblia e, principalmente, a prática dos ensinamentos nela contidos, traz ao homem “poder, pureza e paixão”. O poder seria dado por Deus, especialmente na vida espiritual das pessoas que cumprem os mandamentos bíblicos. A pureza, também conquistada com a prática das ordenanças das Escrituras Sagradas, seria aplicada a todas as áreas da vida das pessoas.


A paixão seria dos homens por Jesus., atendendo a algumas das determinações do próprio Cristo. “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” (Mateus 22:35) “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” (Marcos 12:30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário