quinta-feira, 31 de julho de 2008

Características de Deus - IV

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. – Lucas 21:33


Eternidade – Deus é eterno e dEle vem a eternidade. O Pai Celestial já existia antes da criação do mundo, e vai existir para sempre. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. – Salmos 90:2 e 4 / Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. – 1 Timóteo 1:17.


Fidelidade – Através das Escrituras Sagradas, percebe-se que Deus é fiel e jamais pratica a infidelidade. Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. – Deuteronômio 7:9 / Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. – 1 Coríntios 1:9


Digno de louvor – O Criador é digno de ser exaltado e glorificado. Ele possui tantas qualidades que merece ser adorado. Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor. – Salmos 150:6 / Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. – Salmos 117:1 / Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos. – 1 Crônicas 16:8 / Cantai ao Senhor, louvai ao Senhor; pois livrou a alma do necessitado da mão dos malfeitores. – Jeremias 20:13 / E outra vez: Louvai ao Senhor, todos os gentios, E celebrai-o todos os povos. – Romanos 15:11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário