sexta-feira, 18 de julho de 2008

Quem freqüenta igreja irá para o céu?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16


É senso comum pensar que os freqüentadores das igrejas cristãs irão para o céu. As próprias pessoas que vão regularmente aos templos acreditam nesta possibilidade. Nas congregações cristãs sérias, é verdade, são explanadas as verdades bíblicas e o único caminho para achegar-se a Deus. Jesus diz: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).


Entretanto, para a surpresa de muitos, contestação de alguns, tristeza e talvez até revolta de outros, nem todos os freqüentadores dos templos cristãos serão salvos. Pode parecer estranho, mas isto está escrito, pasmem, na Bíblia. Freqüentar uma igreja é bom e tem algumas vantagens. Sem nenhuma dúvida é melhor estar dentro de uma igreja do que em muitos outros lugares. Entretanto, a freqüência à igreja, por si só, isso não é suficiente para chegar-se a Deus.


"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mateus 7:21-23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário