domingo, 14 de setembro de 2008

É preciso ousadia para viver na presença de Deus

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. – Hebreus 11:1


É preciso fé, coragem e ousadia para viver na presença de Deus. Este foi o tema da pregação realizada na manhã deste domingo, 14 de setembro, na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte (BH). A preleção foi realizada pelo pastor Márcio Valadão, líder daquela congregação. A mensagem foi direcionada aos participantes de uma das reuniões dominicais de culto a Deus da IBL.


A exposição feita por Márcio Valadão foi baseada no texto do evangelho de Mateus 14:22 ao 33. O trecho da Bíblia relata a história de quando os discípulos viajavam de barco durante uma forte tempestade, e como Jesus Cristo caminhou sobre as águas para colocá-los a salvo. Ao longo da pregação o pastor fez uma comparação entre a situação vivida por aqueles personagens das Escrituras Sagradas e as situações vividas atualmente pelos homens do século XXI.


Na opinião do líder da IBL, o barco naquela história simboliza a segurança própria criada pelos homens. Andar sobre as águas ao encontro de Cristo, como fez o discípulo Pedro, significa ter coragem e ousadia para sair deixar a crença em si próprio e caminhar debaixo da fé em Deus. Ao fazer esta comparação, o pregador diz que as pessoas enfrentam vários fracassos na vida, mas “o pior fracasso é nunca sair do barco”. Segundo ele, “quem anda sobre as águas aprende a esperar no Senhor, estabelece uma relação mais profunda com Deus”.


Ainda de acordo com Márcio Valadão, assim como Jesus Cristo passou frente aos discípulos em meio a uma tempestade, durante os momentos mais difíceis da vida o Criador proporciona às pessoas novas oportunidades em todas as áreas da vida. Para ele, “quem anda sobre as águas reconhece a presença de Deus” e ontem vitórias sobre as tribulações.


Ao longo da exposição, o pastor também leu outras passagens bíblicas, como Marcos 6:48 e 49; Êxodo 33:17 ao 23 / 34:6 e 7 / 13:1 ao 3 / 13:13; Levítico 27:30 ao 33; Provérbios 3:9 e 10 e Malaquias 3:10 e 11. Ao final da reunião, algumas pessoas foram à frente do púlpito para orar e reconhecer Jesus Cristo como Senhor da vida delas, além de pedir perdão pelos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário