quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Motivos para oração IV

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. – Salmos 51:10


Nesta quinta-feira, 25 de setembro de 2008, existem inúmeros motivos para oração. Uma importante razão para conversar com o Criador é pedir a Ele um coração puro e um espírito reto. Muitas pessoas clamam a Deus por saúde física e emocional, pela resolução de problemas financeiros e sentimentais, dentre outras questões terrenas. Embora tais questões sejam sim importantes, os motivos espirituais para orar jamais devem ser esquecidos.


O Pai Celeste deu ao homem a capacidade de pensar. Esta dádiva não ocorreu por sorte, nem ao menos para ocupar o espaço vazio da cabeça e na mente das pessoas. Um bom motivo para usar o dom de pensar, dado à todos, sem exceção, e refletir ao fazer uma oração. Pensar faz bem à saúde, pois exercita os neurônios e agrada a Deus – Mateus 25:14 ao 30.


No livro de Salmos existem bons exemplos de oração. Obviamente, tal livro bíblico não deve ser simplesmente repetido, sem entendimento por parte de que ora. Jesus Cristo alerta sobre isto. “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes” – Mateus 6:7 e 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário