segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Livro de Filemom é tema de vídeo

Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. – Filemom 3 

Uma análise sobre a carta do apóstolo Paulo a Filemom. Este é o tema do DVD “Filemom – Aprendendo a receber o perdão de Deus”. O vídeo é a gravação de uma reunião de culto ao Criador, gravado na Igreja Batista da Lagoinha (IBL) em Belo Horizonte (MG). A preleção foi realizada pelo pastor Márcio Valadão, líder da IBL. Durante a pregação ele fez uma breve apresentação de informações históricas sobre o livro de Filemom. Em seguida, após ler o pequeno livro bíblico, ele compara alguns fatos das Escrituras Sagradas e certos acontecimentos da atualidade.

Segundo ele, os homens do primeiro século da era cristã têm as mesmas necessidades espirituais dos seres humanos do século XXI. “Tudo o que mais precisamos é da palavra do Senhor”, diz o pastor, ao comentar sobre a perenidade da Bíblia. “Toda a Escritura possui uma mensagem para o nosso coração”, afirma o líder da IBL durante a pregação. Para ele “não existe nada nas Escrituras que não tenha a ver conosco”.

Ao longo do livro de Filemom, o apóstolo Paulo faz referências à família, à comunhão e ao companheirismo. Segundo Márcio Valadão, estas referências são válidas até hoje, no século XXI. No vídeo o pastor também incentiva as pessoas a crer em Jesus Cristo. “A fé traz alegrias indescritíveis para nossa vida”, afirma o líder da IBL. Ao final da exposição ele faz algumas citações sobre a graça de Deus, ao ler os textos de 1 Timóteo 1:12 ao 14; 2 Timóteo 2:1. 2 Coríntios 8:9 e 12:9.

O DVD é parte de um projeto da IBL que visa tornar disponíveis reuniões de culto à Deus daquela congregação em vídeo, áudio (CD) e transcritas em pequenos livros de bolso. Os cerca de dez vídeos e as respectivas versões em áudio já lançados podem ser comprados logo após os encontros, na portaria do templo da IBL, ou na livraria Seara, anexa àquela congregação. As cerca de 50 versões impressas disponíveis são vendidas nos mesmos locais ao preço simbólico de R$1,00. Há também a possibilidade de copiar gratuitamente os livretos no endereço eletrônico da IBL na internet. Clique aqui para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário