segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ansiedade

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. - João 14:27


Ansiedade é algo recorrente ao ser humano. Até mesmo os indivíduos aparentemente mais calmos ficam ansiosos em algumas ocasiões durante a vida. As causas da aflição são as mais diversas, e variam bastante conforme as pessoas. Circunstâncias difíceis na área financeira, dificuldades para pagar até as menores contas e dívidas são algumas razões na área das finanças que deixa aflita qualquer pessoa.


Brigas e conflitos familiares também são motivos para deixar receoso qualquer indivíduo. Preocupação com a saúde física ou emocional, e inquietação devido a problemas de entes queridos trazem, na maioria dos casos, ansiedade. Diante de tantas circunstâncias desfavoráveis e tão comuns na vida de muita gente, como então lidar com a aflição e inquietação, e alcançar a tão almejada paz?


A paz alcançada através do consumo de bebidas alcoólicas é efêmera. Acaba muitas vezes em conflitos e contendas. Vários são os problemas e males causados por pessoas alcoolizadas, que experimentaram o primeiro copo ou taça em busca da paz do mundo, e somente encontraram mais aflições. A efêmera paz encontrada nas drogas traz como conseqüências o vício, e a morte com rastro de violência, dor e desestruturação familiar. A paz encontrada no consumo de cigarro também traz consigo o vício e inúmeras doenças respiratórias, podendo levar pessoas à morte.


A busca desenfreada por riquezas materiais também não satisfaz a necessidade interior do ser humano por paz. A procura por sucesso ou sexo desenfreado também traz muito mais problemas do que a verdadeira paz. Inúmeros são os casos de pessoas que procuram tais coisas e somente conseguem aumentar o vazio interior em suas próprias almas.


A Bíblia traz uma fácil, curta e objetiva resposta para esta busca pela paz. Jesus afirma: “deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27). A paz de Cristo, como Ele próprio afirma, é diferente da oferecida no mundo. O Senhor dá paz eterna, duradoura, perene, apenas com conseqüências positivas. Jesus Cristo dá a paz a todo aquele que o busca. Basta procura-lo com fé e sinceridade de coração. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário