quinta-feira, 19 de junho de 2008

Motivos para oração - 19/06/2008

Orai sem cessar. – 1 Tessalonicenses 5:17


Nesta quinta-feira, 19 de junho, há vários motivos para o cristão orar:


• É necessário orar pelos líderes cristãos, para o Senhor ministrar no coração destas pessoas, para que elas ministrem ao coração do povo de Deus conforme as orientações do Criador;


• As reuniões de culto das igrejas cristãs também devem ser alvo das orações, para que a Palavra de Deus seja corretamente pregada, e que o coração dos visitantes seja receptivo para aceitar a salvação gratuita oferecida pelo Criador (Efésios 2:8 e 9);


• É necessário ainda clamar ao Senhor para que os verdadeiros cristãos obtenham crescimento espiritual através da preleção das mensagens nos templos cristãos;


• Outra necessidade de oração é por aqueles que um dia tiveram um encontro real com Jesus Cristo, e atualmente vivem afastados dos caminhos estabelecidos pelo Pai Celeste. A oração deve ser no sentido de que tais cidadãos arrependam-se dos pecados e voltem-se novamente a vida para o Pai Celeste;


• Também é preciso orar pelos familiares das vítimas de violência, assassinadas nas últimas semanas no Brasil e no mundo. É necessário pedir ao doce Espírito Santo de Deus para consolar familiares e amigos mais íntimos;


• É importante pedir a Deus também pelas vítimas que continuam vivas, mas com seqüelas físicas e psicológicas, das quais Deus pode libertar, e trazer cura para as feridas físicas ou da alma, seja através de um milagre, ou por intermédio dos médicos e profissionais da área de saúde;


• É necessário orar ainda pelas pessoas que vivem na criminalidade, para que o Espírito Santo liberte estas pessoas da cadeia de pecados que envolve o submundo da marginalidade;


• 2008 é ano de eleições municipais no Brasil, por isso é necessário também orar para o Pai Celeste guiar cada eleitor durante este importante momento de exercício da cidadania. É preciso também orar pelas autoridades seculares brasileiras, conforme a instrução da Bíblia: “exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2:1 ao 4)


• Outro motivo para oração é pela vida dos enfermos, sejam aqueles que estão nos hospitais ou em suas próprias casas, bem como as pessoas com enfermidades de alma. “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor” Tiago 5:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário