quinta-feira, 12 de junho de 2008

Arrependimento

Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia. - Salmos 145:8


Arrependimento é algo primordial ao ser humano. Todos, sem exceção, precisam arrepender-se dos próprios atos em algum momento da vida, “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Deus também fala, através da Bíblia, que “se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1 João 1:10).


“Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (1 João 1:8). Entretanto, “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). O arrependimento incita as pessoas a confessarem seus pecados. “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?” (Romanos 2:4)


Jesus diz: "eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento" (Lucas 5:32). De acordo com o apóstolo Paulo, o arrependimento pode trazer momentânea tristeza, “porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte” (2 Coríntios 7:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário