sexta-feira, 13 de junho de 2008

Polêmicas inúteis

Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido. – Provérbios 17:28


Muitos evangélicos gostam bastante de participar das polêmicas. Alguns com mais intensidade do que outros. Certas controvérsias trazem, realmente, edificação aos envolvidos. É o caso citado no 15º capítulo do livro de Atos. Naquele texto bíblico, os apóstolos debateram sobre a aplicação da lei dos judeus aos gentios. Certamente foi um debate saudável, do qual resultou precioso ensinamento a todos os cristãos.


Entretanto, percebe–se que atualmente existem inúmeras polêmicas sem nenhum sentido ou razão. Pessoas que se intitulam cristãs agridem–se mutuamente com palavras para defender suas próprias idéias e pontos de vista. Querem esbanjar o próprio conhecimento diante das outras pessoas e alimentar, desta forma, as próprias vaidades.


Alguns daqueles que conhecem mais a Bíblia tentam auto promover–se diante dos chamados “recém–convertidos”, que estão descobrindo agora as preciosidades das Escrituras Sagradas e iniciaram há pouco tempo o relacionamento pessoal com Cristo.


É triste constatar que esta realidade é cada vez mais freqüente. Resta, aos verdadeiros cristãos, orar sem cessar (I Tessalonicenses 5:17), além de esforçar para não cair nas ciladas e sofismas criados pela vaidade daqueles que amam as polêmicas fáceis e sem razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário