domingo, 1 de junho de 2008

Pastora colombiana prega em Belo Horizonte

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. (Isaías 55:8)


Transformação da sociedade através do evangelho de Cristo foi o tema da preleção da pastora colombiana Ruth Ruibal, na manhã deste domingo, 1º de junho, durante a reunião de culto a Deus no templo da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte (MG). Ruth Ruibal participa nesta semana, na capital mineira, do Torchlight Training – encontro internacional de lideranças cristãs.


Durante a pregação, ela deu exemplos detalhados das mudanças ocorridas nos últimos anos na cidade onde mora, Cali, na Colômbia. Segundo ela, o local era conhecido em todo mundo pelo tráfico de drogas, e atuação do famoso “cartel de Cali”. De acordo com a pastora, com a união das lideranças cristãs daquela cidade em freqüentes vigílias de oração, os índices de violência caíram exponencialmente, se comparados com as ocorrências da década de 1990. Segundo Ruth Ruibal, atualmente a maior parte da população freqüenta igrejas cristãs, ao contrário de anos atrás, quando os cristãos eram a minoria dos habitantes.


Na opinião da pregadora, hoje em dia “muitos cristãos estão interessados em suas próprias bênçãos”, e por isso algumas comunidades não mudam. Ela citou a história da torre de Babel, descrita na Bíblia em Gênesis 11, como exemplo do egoísmo de muitas pessoas. Na opinião dela, somente quando os crentes quebrarem as barreiras do interesse próprio poderão fazer a diferença na sociedade onde vivem.


Durante a preleção, a pastora citou alguns textos bíblicos, quando Deus falou ao povo através do profeta Isaías: “porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8 e 9.


A reunião de culto a Deus, iniciada às 9 horas, teve mais de três horas de duração. O período de louvor foi liderado pelo pastor Felippe Valadão. Também tiveram participação, através de breves preleções, os pastores Gustavo Bessa e Ronaldo Moreira de Faria, todos da IBL. O líder da congregação, pastor Márcio Valadão, foi quem finalizou a reunião, quando várias pessoas oraram pela primeira vez reconhecendo Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário