domingo, 29 de junho de 2008

Liberdade III

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. – João 8:36


Algumas pessoas evitam seguir ao Senhor. Pensam tais indivíduos que servir a Jesus Cristo irá tolher a liberdade própria. Entretanto, isto é uma inverdade. O messias, ao falar àqueles que creram nEle, disse: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). Ou seja, de acordo com o Filho de Deus, a verdade traz liberdade.


E qual é a verdade? Qual o significado ou conceito deste vocábulo? Há quem pense ser algo irreal e abstrato. Contudo, é uma palavra com significado real e concreto. De acordo com o dicionário, verdade significa o contrário de mentira – é algo real, feito com exatidão, franqueza, autenticidade, sinceridade, certeza, crença, fé.


E a Bíblia? O que dizem as Escrituras Sagradas a respeito do significado desta palavra? O próprio Senhor responde a estas indagações. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). O próprio Filho Unigênito de Deus diz ser Ele a verdade.


Jesus é a verdade, e se a verdade liberta, logo Jesus é quem traz liberdade. Sendo filho do Todo-Poderoso, Ele próprio afirma: "se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). Ou seja, ao contrário do pensamento de alguns, o exercício da fé em Deus não tira a liberdade. Ao contrário, traz a verdadeira libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário