domingo, 22 de junho de 2008

Somente Jesus pode transformar vidas

Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. – Hebreus 13:8


Jesus Cristo pode realizar a transformação completa da vida do ser humano. Este foi o tema abordado pelo pastor Márcio Valadão, na reunião de culto na manhã deste domingo, 22 de junho, na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte (MG). Durante cerca de uma hora de preleção, o líder da IBL citou alguns exemplos bíblicos da transformação de vidas atribuladas em histórias de conquistas.


“Jesus não caminhava para levar doutrinas, ele leva vida”, disse o pastor, ao afirmar que o Senhor não preocupava-se com teorias religiosas, e sim na mudança concreta na vida das pessoas. Para Márcio Valadão, “o Senhor é quem perdoa, reconcilia e liberta, só Ele é quem dá sentido à vida”. De acordo com pregador, muitas pessoas têm hoje um grande “vazio interior” em suas almas. Segundo ele, somente Jesus, através do Espírito Santo, pode preencher este vazio.


O texto bíblico central da mensagem foi o de Lucas 8:40 ao 48. O trecho das Escrituras Sagradas relata a história da vida de duas pessoas: uma mulher anônima e o principal homem de uma sinagoga da época de Cristo, chamado Jairo. A varoa ficou doente por doze anos seguidos, sofrendo de um fluxo de sangue contínuo. Ela foi curada ao tocar na borda das vestes de Jesus. Jairo tinha uma filha que estava a beira da morte, acometida de uma enfermidade grave, e ela também foi curada pelo Filho de Deus.


“Há pessoas que tem muito dinheiro mas são infelizes”, afirmou o pastor ao comentar sobre a mulher curada ao tocar no Senhor. ao longo de doze anos ela gastou todo o dinheiro que possuía ao tentar ser curada, conforme o relato bíblico. Ela somente alcançou saúde no encontro com Jesus. Na opinião do líder da IBL, “há pessoas que já tentaram de tudo”, mas somente conseguiram paz interior de maneira completa através do Criador. Ao fazer este comentário, ele citou o versículo “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8).


O pregador também falou sobre a inexistência de supertições na fé cristã. No texto bíblico central da pregação, por exemplo, é informado que a mulher tocou na veste de Jesus e foi curada (Lucas 8:44). Entretanto, o Senhor afirmou que ela tocou diretamente nEle, e não na roupa (Lucas 8:45-46). De acordo com o pastor, o messias fez isso para demonstrar o seu próprio poder divino, e não permitir que aquelas vestimentas pudessem porventura tornarem-se amuletos religiosos.


Márcio Valadão afirmou que carregar a Bíblia nas mãos, deixá-la no porta-luvas do carro ou dentro de uma gaveta nos escritórios ou residências não traz sorte à ninguém. Na opinião dele, muitos indivíduos tentam buscar na mera religiosidade uma maneira de se livrar do mal. Entretanto, para o pastor, apenas a busca sincera por Jesus Cristo pode trazer bênçãos e livramentos às pessoas.


Ao final da reunião, que começou às 10 horas e durou cerca de 2h15, várias pessoas oraram pela primeira vez reconhecendo Jesus Cristo como Senhor e salvador, e pediram perdão a Deus pelos pecados. Durante a primeira metade do encontro foi realizado um momento de louvor ao Pai Celeste, liderado pelo pastor Felipe Valadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário